Pular para o conteúdo principal

Nada é por acaso

1.02.08
"O Diário traz hoje foto de um conglomerado de barracos, nos fundos do Jardim Olímpico, apresentados como sendo uma favela maringaense já apelidada de Portelinha. Este blog já havia apelidado de Portelinha a estação rodoviária (adivinhe quem é o Ferraço?).
Se a Sasc não estiver cuidando do caso (são 20 moradores, segundo o texto), o governo federal pode finalmnente descobrir que investiu no desfavelamento errado".

. Do blog do Angelo Rigon

Os R$ 20 milhões para desfavelamento na nossa "Dalas sem favela" estão fazendo brotar no coração dos membros do clã um espírito de solidariedade humana nunca antes visto por aqui. Que o Juvenal Antena não nos ouça, mas o tal de Ferraço anda deitando e rolando por essas paragens. A matéria do O Diário de hoje dá clipe, com direito a samba do Gonzaguinha e tudo o mais que a ficção permite.
Ah, antes que pensem bobagem sobre esta observação, vai aqui uma pergunta: A "Portilinha" e outros barracos encravados em fundos de vale já mereceram alguma atenção da Prefeitura antes do PAC do desfavelamento?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Covardia diplomática

  Já passa de 200 o número de mortos no confronto Israel x Palestinos. Por obra e graça de Benjamin "Bibi" Netanyahu, Tel-Aviv massacra os palestinos da Faixa de Gaza. Isso vem provocando reações diplomáticas em todo o mundo, mas o Brasil continua em silêncio sepulcral. Bolsonaro, que batia continência para Trump e beijava a mão de “Bibi”, tem medo de se manifestar. Sabe que se externar apoio a Israel fica mal com a colônia árabe, que é muito grande no nosso país. E se censurar os ataques do exército israelense, se indisporá com o primeiro ministro carniceiro. Além de reticente, o governo brasileiro é covarde.

Pronto, falei !

 Sempre ouvi dizer que decisão judicial não se discute, se cumpre. Por isso,não há que se questionar as liminares cedidas a grandes supermercados de Maringá que insistem em abrir aos domingos, apesar do caos sanitário que a cidade vive, com 100% dos leitos de UTI ocupados. Não discuto também, mas fico indignado com tanta falta de humanidade, de quem abre e de quem permite que abram.