Pular para o conteúdo principal

Adios, "La Negra"!


Foi-se a grande cantante da alma latina. Conhecida como “La Negra”, pelos longos e lisos cabelos negros, Mercedes Sosa morreu hoje em Buenos Aires com falência múltipla dos órgãos. Ela foi uma das vozes mais importantes na luta contra as ditaduras que tomaram conta da América do Sul na década de 70. Cantou, encantou e politizou toda uma geração, principalmente de universitários do nosso continente.
Eu tive a honra de assistir a um show de Mercedes Sosa ao vivo. Foi em Maringá, no Chico Neto, lá se vão quase 20 anos. Mercedes estava no auge do sucesso mas apesar disso foi pouca gente. Azar de quem nao foi. Com uma acustica maravilhosa, que nunca pensei fosse possivel num local de tantas reverberações, a voz forte de “La Negra” emocionou as poucas mais de 200 pessoas presentes.
Cantou Gracias a La Vida, aplaudi de pé Volver a Los Dezessiete , emocionou com o Cio da Terra. Grande Sosa! A esta altura, ela já se encontra lá em cima, compondo um coro de maravilhosas vozes latinas, ao som de Astor Piazzola.

Comentários

Anaquariana disse…
A voz dos que não a tinham.
A voz da liberdade e coerência.
Fica-nos uma sensação de um vazio difícil de preencher.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.