Pular para o conteúdo principal

Moradores vão resistir

2.2.08

Os moradores do Santa Felicidade não sabem direito o que vão fazer com a dinheirama do PAC do Desfavelamento naquela região. Mas de uma coisa têm certeza: as melhorias que a Administração Municipal anuncia não os beneficiarão. Uma das moradoras mais antigas chegou a se emocionar na reuniáo de hoje à tarde na quadra de esportes da creche ao lembrar:"Eu e muita gente aqui, lutamos muito para fazer nossas casas há mais de 20 anos, quando isso aqui era só mato. Agora que tá ficando bom eles dizem que é pra gente sair, porque as melhorias estão chegando. Então quer dizer que nós não somos dignos dessas melhorias? Temos que ser enxotados daqui,ir para bem longe, para beiras de rios, para lugar pior do que era isso aqui quando a gente chegou?". Ela fez côro a vários vizinhos que se dizem ameaçados pela Prefeitura . Entre os muitos relatos, o de uma sexagenária que emocionou a todos: "Não vou sair daqui nem a força. minha casa foi construída com muita dificuldade, com muito sacrifício. Comemos até marmita azeda pra fazer nossa moradia. Querer tirar a gente daqui não é just~".
Ao final formou-se uma comissão de moradores e apoiadores que vai organzizar a resistência.
Enquando corria a reunião, membros do PT distribuiam uma carta do Secretário Ênio Verri se justificando com os moradores e reconhecendo que trabalhou pela liberação dos R$ 20 molhões do PAC para o projeto em questão. "Não concordo com o que está acontecendo. Contribuí para vocês morarem no Santa Felicidade e não para saírem daqui", disse.
Não demorou para que surgisse a discussão sobre a necessidade de se evitar a partidarização do movimento, razão pela qual os moradores preferem não envolver pretensos candidatos a prefeito e vereadores na questão. Eu fui um dos que defendeu essa tese, sustentada no argumento de que vincular esta luta a candidatura A ou B a prefeito, é descaracterizar a luta ora iniciada.

Comentários

Marta Bellini disse…
Messias, Saudades de sua pessoa e de sua tinta!
Vou levar este texto ao meu Blog!
abçs
Anônimo disse…
E o que o povim do sismarzim (sindicatim, diretoria claro, da prefeitura) do pstuzim e psolsim tava fazendo lá?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.