Pular para o conteúdo principal

Saúde não tem pressa, o marketing é que interessa

As ATIs foram e continuam sendo o carro-chefe no marketing da "administração cidadã".
Ninguém ousou até agora a fazer qualquer avaliação técnica da sua utilização sem acompanhamento de um profissional de Educação Física. Depois dos acidentes ocorridos com crianças em Sâo José do Rio Preto, os riscos que os equipamentos apresentam começaram a vir a tona.
Professores de educação física da cidade paulista deram depoimento na TV sobre a necessidade da presença de um profissional em cada ATIs para orientar os exercícios.
E lembram que a "preparação física é uma ciência e deve ser planejada e realizada por profissionais qualificados, capazes de reconhecer limites individuais e evitar lesões e estresse".
Uma coisa é uma pessoa fazer exercícios com orientação e outra é fazer sozinha. Vendo por este ângulo fica a pergunta: as ATIs ajudam ou prejudicam a saúde das pessoas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.