Pular para o conteúdo principal

Saúde não tem pressa, o marketing é que interessa

As ATIs foram e continuam sendo o carro-chefe no marketing da "administração cidadã".
Ninguém ousou até agora a fazer qualquer avaliação técnica da sua utilização sem acompanhamento de um profissional de Educação Física. Depois dos acidentes ocorridos com crianças em Sâo José do Rio Preto, os riscos que os equipamentos apresentam começaram a vir a tona.
Professores de educação física da cidade paulista deram depoimento na TV sobre a necessidade da presença de um profissional em cada ATIs para orientar os exercícios.
E lembram que a "preparação física é uma ciência e deve ser planejada e realizada por profissionais qualificados, capazes de reconhecer limites individuais e evitar lesões e estresse".
Uma coisa é uma pessoa fazer exercícios com orientação e outra é fazer sozinha. Vendo por este ângulo fica a pergunta: as ATIs ajudam ou prejudicam a saúde das pessoas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.