Pular para o conteúdo principal

Porque Protógenes é amalucado?

Quem chama o comandante da Operação Satiagraha desse jeito é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim esclarece alguns porquês:
"O Farol de Alexandria chama o ínclito delegado Protógenes Queiroz de ‘amalucado’ por um motivo muito simples.
O ínclito delegado Protógenes Queiroz só não pediu a prisão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, porque o Banco Central se recusou a enviar os dados de que precisava numa investigação de atos do Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.

O Ministro participou de uma falcatrua de conversão de papéis da dívida externa, em que o beneficiário foi o Banco PNB-Paribas.

Interessante, não amigo navegante: por que será “BNP-Paribas” ?

Isso tem …O delegado Protógenes conhece muito bem essa história e pode recontá-la, por exemplo, no depoimento que der, primeiro de abril, na CPI do Marcelo Lunus Itagiba.

Outro tópico interessante desse depoimento poderia ser o ‘amalucado’ explicar como localizou a conta do Instituto FHC no banco Opportunity, de Daniel Dantas.

É, esse Protógenes é um maluco !"

PS: Aí pode estar também a explicação para o comportamento da grande mídia, como o jornal O Globo, por exemplo, que em matéria reproduzida no blog do Azenha (link ao lado) detona o delegado Protógenes por causa de métodos que o matutino julgou ilegais, no processo de investigação do banqueiro Dainel Dantas. Se continuar assim, Dantas, que estaria por trás de muitos escândalos (que o liga a figuras de proa da república) acabará canonizado, enquanto quem o investigou e quem o colocou na cadeia (juiz De Santis) arderá no fogo do inferno.
Que país e este minha gente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.