Pular para o conteúdo principal

É filme pra Oscar


O delegado Protógenes forneceu os elementos que o juiz De Santis precisava para colocar Daniel Dantas atrás das grades. O problema é que a Operação Satagraha envolveu muitos figurões e para evitar que a casa caia, o negócio é desqualificar o delegado, que corre o risco de ser expulso da Polícia Federal. O juiz De Sanctis também está sendo colocado na frigideira, por ter mandado prender pela segunda vez o banqueiro Daniel Dantas, que o presidente do STF mandou soltar.
Tanto o delegado quanto o magistrado de primeira instância pagarão caro por terem tido coragem de cutucar a caixa de marimbondos.
Quanto ao juiz, corre contra ele tres processos na Corregedoria da Justiça Federal de São Paulo. Cerca de 18 desembargadores decidirão o futuro do juiz que condenou o banqueiro, pego quando oferecia propina de R$ 1 milhão a um delegado da Polícia Federal.Mas sabe-se de antemão que ele corre o risco de ser afastado de suas funções.
Enfim, Protógenes e De Santes são , efetivamente, "dois cabras marcados para morrer".
O que vai acontecer no frigir dos ovos ninguém sabe, mas o fato é que este caso ainda vai dar filme, digno pelo menos, de indicação para o Oscar de melhor roteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.