Pular para o conteúdo principal

Pesquisa balança a roseira

A pesquisa Data Folha, que coloca Beto Richa e os irmãos Dias em condições semelhantes para a disputa de 2010 agitou o cenário político estadual. Osmar acha que está melhor do que revela a pesquisa e Álvaro não tem dúvida que vence a queda de braço com Beto dentro do PSDB.O trunfo do ex-governador é a possibilidade que diz ter, de atrair o PMDB para o ninho tucano. O fraco desempenho do vice-governador Orlando Pessuti pode fazer com que o governador Requião e o próprio Pessutão reavaliem o quadro, o que deixa Álvaro Dias com comixão. Beto, por sua vez, aposta (veja só que paradoxo) no crescimento de Osmar, com a crença de que os dois irmãos não irão medir forças. O processo eleitoral no Paraná já foi deflagrado e a tendência é que a cada dia novos cenários se formem a partir da Boca Maldita de Curitiba.
Eu particularmente acho que a pesquisa do Data Folha infla o balão de Álvaro e esvazia os de Beto e Osmar.
E mais: a eleição em Londrina exercerá influência sobre a sucessão estadual. Se Haully virar o jogo, Álvaro Dias, que sentou praça lá, se fortalece ainda mais. Uma eventual derrota de Barbosa Neto, o que parece difícil a esta altura, abala o prestígio de Osmar Dias e mata o sonho do deputado Ricardo Barros disputar o Senado.
O momento é de leitura de cenários e de exercícios de futurologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.