Pular para o conteúdo principal

Pesquisa balança a roseira

A pesquisa Data Folha, que coloca Beto Richa e os irmãos Dias em condições semelhantes para a disputa de 2010 agitou o cenário político estadual. Osmar acha que está melhor do que revela a pesquisa e Álvaro não tem dúvida que vence a queda de braço com Beto dentro do PSDB.O trunfo do ex-governador é a possibilidade que diz ter, de atrair o PMDB para o ninho tucano. O fraco desempenho do vice-governador Orlando Pessuti pode fazer com que o governador Requião e o próprio Pessutão reavaliem o quadro, o que deixa Álvaro Dias com comixão. Beto, por sua vez, aposta (veja só que paradoxo) no crescimento de Osmar, com a crença de que os dois irmãos não irão medir forças. O processo eleitoral no Paraná já foi deflagrado e a tendência é que a cada dia novos cenários se formem a partir da Boca Maldita de Curitiba.
Eu particularmente acho que a pesquisa do Data Folha infla o balão de Álvaro e esvazia os de Beto e Osmar.
E mais: a eleição em Londrina exercerá influência sobre a sucessão estadual. Se Haully virar o jogo, Álvaro Dias, que sentou praça lá, se fortalece ainda mais. Uma eventual derrota de Barbosa Neto, o que parece difícil a esta altura, abala o prestígio de Osmar Dias e mata o sonho do deputado Ricardo Barros disputar o Senado.
O momento é de leitura de cenários e de exercícios de futurologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?