“Queremos Osmar Dias candidato do PT em 2010”. Foi o que disse o ministro Paulo Bernardo hoje cedo na Rádio CBN. E disse mais:"Se o Osmar não for candidato eu serei, e com o apoio dele".
PS: ao ouvir isso pensei: como será que petistas da base vão encarar esta aliança e, no caso específico de Maringá, como imaginar a militancia nas ruas, pedindo voto para o senador Osmar Dias e também para o aliado Ricardo Barros?
PS: ao ouvir isso pensei: como será que petistas da base vão encarar esta aliança e, no caso específico de Maringá, como imaginar a militancia nas ruas, pedindo voto para o senador Osmar Dias e também para o aliado Ricardo Barros?
Comentários
Ele minimizou as posições políticas do “coroné”!
O Osmar é da direitona brava!
Na minha opinião as bases históricas do PT não aceitam acordo com Osmar Dias
É só fazer uma sondagem interna no partido para revelar que há enorme resistência ao nome de Osmar Dias
Com certeza a base petista prefere candidatura própria, mesmo que seja para perder, do que aliar-se ao senador do PDT, que consideramos um representante do capital monopolista e do agrobusiness.
No MST o nome de Osmar Dias é impronunciável. Nas comunidades eclesiais de base o Osmar é o mesmo que o demo. E entre os intelectuais há convencimento de que se é para ter o Osmar comocandidato é melhor fechar o PT.
Na página dele no senado:
"Osmar Dias denuncia invasão de postos de pedágio no Paraná pelo MST
O Senador Osmar Dias (PDT-PR) denunciou em plenário, a invasão de postos de pedágio no Paraná por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ao impedir a cobrança do pedágio, os manifestantes estariam protestando contra o reajuste do serviço. Além de argumentar que essa manifestação foge aos objetivos do MST, Osmar Dias lembrou que a mesma constitui um atentado ao estado de direito.
– Parece-me que o MST, criado para reivindicar o direito à terra, tem se tornado um movimento político e a serviço dos políticos – declarou.
Osmar Dias esclareceu que, ao condenar esse ato, não se coloca ao lado dos interesses dos concessionários de pedágio, mas sim em defesa da ordem e do direito de propriedade. Conforme destacou, sua preocupação com o fato aumenta com o início do escoamento da safra no Estado, lembrando que o Porto de Paranaguá já enfrenta dificuldades com a proibição de transporte da soja transgênica.” …
“Gabinete do Senador Osmar Dias”
“CUT não vai de Requião, nem de Osmar
Jornalista Externo.
É isto que os companheiros pensam do Osmar:
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Paraná, informou ontem que em plenária realizada na última sexta-feira ficou decidido entre seus filiados que a entidade não vai se posicionar em favor dos candidatos ao governo do estado, Roberto Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT). …
….O sindicalistas disse também que o projeto do senador Osmar Dias também é favorável ao agronegócio e ao interesse dos poderosos do estado. Não favorece os trabalhadores. No Senado, Osmar é autor de um projeto que prevê o fim dos 40% de multa do FGTS em caso de rescisão de contrato de trabalho” …
“Paraná online”
Com é que fica?