Pular para o conteúdo principal

Em defesa do MST


O jornalista Jorge Bourdokan, um dos maiores especialistas na causa palestina, anda revoltado com o tratamento que a grande imprensa brasileira tem dado ao MST, cuja luta pela sobrevivência ele compara à dos palestinos:

"Atentem para esta manchete da Folha de S.Paulo de ontem:
“Sem-terra invadem ministério e usinas”
Agora para esta da BBC Brasil: Policial é morto(...)na Irlanda do Norte
“O incidente acontece apenas dois dias após um outro ataque ter matado dois soldados britânicos e ferido outras quatro pessoas no quartel"(...)
Repararam na pilantragem? Na FSP, os sem-terra invadem.
Na BBC o ataque é denominado de incidente.
De acordo com a FSP, quando brasileiros ocupam terras brasileiras eles são invasores, mas quando os Estados Unidos e Israel invadem o Iraque, Afeganistão e a Palestina, eles realizam incursão.

Alguém ainda acredita em liberdade de imprensa? Não tenham dúvidas, vivemos hoje sob o tacão da emprensa, onde a liberdade se resume na vontade e nos interesses do empresário, dono do veículo de comunicação.
Alguém duvida? ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?