Pular para o conteúdo principal

Em defesa do MST


O jornalista Jorge Bourdokan, um dos maiores especialistas na causa palestina, anda revoltado com o tratamento que a grande imprensa brasileira tem dado ao MST, cuja luta pela sobrevivência ele compara à dos palestinos:

"Atentem para esta manchete da Folha de S.Paulo de ontem:
“Sem-terra invadem ministério e usinas”
Agora para esta da BBC Brasil: Policial é morto(...)na Irlanda do Norte
“O incidente acontece apenas dois dias após um outro ataque ter matado dois soldados britânicos e ferido outras quatro pessoas no quartel"(...)
Repararam na pilantragem? Na FSP, os sem-terra invadem.
Na BBC o ataque é denominado de incidente.
De acordo com a FSP, quando brasileiros ocupam terras brasileiras eles são invasores, mas quando os Estados Unidos e Israel invadem o Iraque, Afeganistão e a Palestina, eles realizam incursão.

Alguém ainda acredita em liberdade de imprensa? Não tenham dúvidas, vivemos hoje sob o tacão da emprensa, onde a liberdade se resume na vontade e nos interesses do empresário, dono do veículo de comunicação.
Alguém duvida? ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.