Pular para o conteúdo principal

Queremos votar!Queremos votar!



Calma, essa manifestação de pais, alunos , funcionários e professores não é em frente a nenhuma escola municipal de Maringá, não. É em Curitiba, mais precisamente no Colégio Estadual do Paraná.
O movimento tem o objetivo principal de pressionar a Assembléia Legislativa a votar (e aprovar, claro) um projeto de lei que torne obrigatória a eleição direta para diretores de escolas no Estado.
O caso do Colégio Esdual do Paraná é emblemático, porque o relacionamento da dieretoria com alunos e professores é o pior possível. E este caso, como referência ruim da democracia na escola paranaense, pode deflagrar uma campanha estadual pela institucionalização da eleiçao direta.
Será que Maringá, onde democracia é apenas figura de retórica e cidadania, instrumento de marketing político, algo acontecerá?


Para Moraes, a direção atual não tem legitimidade para permanecer, tal a rejeição da comunidade escolar. Os diretores assumiram suas funções nomeados pela Secretaria de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.