Pular para o conteúdo principal

Pobres de marré de si

"Em 1964, há 45 anos, na madrugada de 1° de abril, um golpe militar depôs o presidente João Goulart e instaurou a ditadura que castigou o Brasil durante 21 anos. A sociedade brasileira pode estar diante de um novo golpe'.

Essa pérola aí está num folder da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, que tenta passar à categoria a falsa idéia de que se o Supremo Tribunal Federal decidir amanhã pelo fim da obrigatoriedade do diploma específico para o exercício da profissão estaríamos diante de um golpe de estado.
Eu pessoalmente até que defendo a necessidade do diploma para o jornalista, mas defendo também a melhoria dos cursos de comunicação, que tem formado muita gente despreparada e totalmente desconectada da realidade.
Julgo correta a posição da FENAJ, mas os argumentos utilizados para a defesa do diploma são paupérrimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.