Pular para o conteúdo principal

Feriado de Zumbi ficou pra terça

Ficou pra terça-feira a votação do veto do prefeito Silvio Barros II ao feriado da consciência negra. A base aliada, claro, vai aceitar o veto, já determinado pela Acim,o nosso segundo poder municipal. O vereador Humberto Henrique, autor da proposta, já provou por A mais B que o argumento da insconstitucionalidade é rizível, principalmente porque o prefeito pode decretar até 4 feriados municipais por ano e Maringá não preencheu esta cota.
Mais uma vez a administração municipal se respalda em argumentos econômicos para justificar o seu desprezo pela história e pela cultura. Vale a lembrança de que o 20 de novembro é feriado em vários municípios brasileiros, inclusive São Paulo, o maior centro financeiro do país.
O feriado de homenagem a Zombi dos Palmares, como símbolo maior da resistência à escravidão no Brasil, é lei em nada menos que 350 cidades, a maioria delas nos estados de Mato Grosso e São Paulo.
Outra capital que também homenageia Zumbi é Florianópolis, onde certamente o respeito à história não vê como prejuízo financeiro o fato do comércio fechar em 20 de novembro.
Que tal atentarmos para o detalhe de que o feriado não significa prejuízo para o comércio, visto que o consumidor não deixa de comprar, mas apenas adia a data da compra?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.