Pular para o conteúdo principal

O desdém


"Barbosa Neto desdenhou - ou está com dor-de-cotovelo? - do apoio manifestado ontem pelo governador Roberto Requião ao tucano Luiz Carlos Hauly.
Segundo a assessoria de imprensa de Barbosa, o candidato comentou: "o governador tem o histórico de apoiar sempre o candidato derrotado em Londrina, quem ele apoiou perdeu”.
Além de mal-educado - já que não se desdenha de apoios manifestados a adversários - Barbosa deveria pôr a barba (que não possui) de molho: todos - todos - os que aparecem ao seu lado na fatídica foto de sábado têm um histórico lúgubre.

Da esquerda para a direita:

Ricardo Barros - apoiou Belinati e perdeu.
Paulo Bernardo - apoiou André Vargas e perdeu.
Osmar Dias - apoiou Barbosa e perdeu.
Ratinho Junior - apoiou Barbosa e perdeu.
Cida Borguetti - fez o que o marido mandou (apoiar o Belinati) e...

---
Adendo postado em 12 março: o comentário grosseiro do candidato revela despreparo para o cargo, pois o mínimo que se pode esperar de quem pleiteia a prefeitura é respeito ao governador, mesmo que sejam adversários políticos".
. Do blog do Pedrialli

PS: Nada mais natural. Afinal, Barbosa Neto está sendo orientado por gente altamente qualificada em matéria de arrogância. Se o eleitor de Londrina tiver juízo, evita o desastre que Maringá não conseguiu.
Aliás, reproduzo aqui um trechinho da crônica do Paulo Briguet no Jornal de Londrina, com recomendação para a leitura nos blogs do Pedrialli e Paçoca com Cebola (links ao lado)

"Andei pensando, matutando, comparando – e achei a saída para Londrina. Não, candidatos a roteiristas do Zorra Total: não é o aeroporto nem a rodoviária. A saída para Londrina é Maringá.
Todos os nossos problemas acabariam se Londrina simplesmente virasse Maringá. Isso mesmo que você leu: Londrina seria incorporada ao território da cidade-irmã.
Esqueça o terceiro turno. Para que gastar tempo e dinheiro? Vamos dispensar intermediários. O negócio é Londrina se tornar, a partir de hoje, um distrito (ou subdistrito) da Cidade Canção.
Os políticos de Maringá se preocupam com a gente! Dão apoio, conselho, opinião, palanque, equipe de TV, programa de governo..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.