Pular para o conteúdo principal

A imbecilidade em três tempos



A ficção
Cena final de “Planeta dos Macacos”, onde uma surpresa aterradora se revela para o humano George Taylor ( Charlton Heston).

A intolerância:
A tragédia do Afeganistão, criada por antigos aliados que tiveram apoioe armas dos EUA, agride também valores artísticos históricos.

A Mentira:
O oportunismo e a especulação financeira, tipico da cidade de Maringá, levaram a “despejar” os proprietários de suas próprias lojas, causando terror e prejuízo, em nome de um falso perigo de desmoronamento do prédio mais imponente e significante da
história da Cidade.
A falta de rspeito para com a história, a memória, com valores das pessoas
que tinham ali o seu ganha-pão. Faltou dignidade por conta dos senhores que
se acham donos de tudo e de todos.
Este já é o maior crime contra a cidade em todos os tempos, o qual a história
julgará no futuro, quando será tarde demais para reparar este absurdo, sem perdão!

. Do blog Planeta JC ( JC Cecílio)

Reproduzo a ótima crítica de JC Cecílio, a propósito da decisão que a Justiça deverá tomar hoje sobre o futuro da rodoviária velha de Maringá. Que a deusa Atena se apiede da nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.