Pular para o conteúdo principal

Outra estranha coincidência


Juscelino Kubitschek não tinha nenhuma coloração de esquerda, mas fez história como tocador de obras e arauto da democracia. Era quase um mito, que num processo de eleição direta voltaria ao Palácio do Planaldo com um pé nas costas. Assim como Jango, a presença dele na cena política incomodava o regime militar. Os dois morreram no mesmo ano,igualmente em circunstâncias misteriosas. JK foi vítima de um acidente de automóvel não suficientemente esclarecido,em agosto de 1976. Jango, que estava muito bem de saúde, faleceu em 6 de dezembro, provavelmente envenenado, como aponta a reportagem da revista Carta Capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.