Pular para o conteúdo principal

Tony Bennett dos trópicos



Rosalino era, verdadeiramente uma figuraça, um intérprete de mão cheia. Cantava músicas românticas, nacionais e americanas. Dava um show quando ia de Frank Sinatra, matava a pau como Loius Armstrong. Aliás, muitos o chamavam de "Sinatra Negro" . Um amigo comum disse que se "Nego Rosa" tivesse nascido nos Estados Unidos, seria ele e não Sammy Davis Jr. o grande parceiro do Frankn. Mas eu preferia chamá-lo de Tony Bennet, pra mim o maior cantor americano. E se provocasse Rosalino, ele puxava Wavem, no gogó.
O Rigon colocou no seu blog um vídeo de Rosalino cantando Codinome Beija Frlor, que teria sido feito pelo Diógenes Gomes, amigo de "Nego Rosa" desde os tempos de ZBM. Que Interpretação! Nem Cazuza chegava perto.
Adeus, grande Rosalino, que apesar de todo o swing do soul americano de tinha na voz, era de sobrenome Oliveira, um legítimo brasileiro, talentoso mas nunca descoberto pelas grandes gravadoras.
O Marcelo Bulgarelli, que o entrevistara algumas vezes para o O Diário e para a rádio CBN, conta que "Nego Rosa" deixou de brilhar na MPB porque sua grande generosidade o levou a sair de cena para dar lugar ao Noite Ilustrada. O intérprete de "Volta por Cima", de Paulo Vanzolini, faleceu em 2003.

Comentários

Anônimo disse…
figura com grnde voz...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.