Pular para o conteúdo principal

Álvaro manda recado a Beto


A briga dentro do PSDB pra saber quem será o candidato a governador começa a esquentar. O senador Álvaro Dias, que tem o apoio da cúpula nacional , mas enfrenta dificuldades nas bases do partido aqui no Estado, concedeu uma polêmica entrevista a um jornal de Francisco Beltrão. A manchete é esta:"Álvaro Dias considera “improvável” o duelo Osmar Dias x Beto Richa em 2010".O senador manda um recado ao prefeito de Curitiba, que está duelando com ele pela indicação:

"JdeB - De zero a 100, qual o percentual de o senhor enfrentar seu irmão Osmar Dias em 2010, um contra o outro pelo Governo do Estado?
Álvaro - Há entendimento entre nós de que não devemos fazer o jogo dos adversários. Quem estiver mais bem situado na opinião publica terá o privilégio da escolha. Só nestas circunstâncias serei candidato.

JdeB - O que o senhor defende para a definição da candidatura do PSDB do Paraná ao governo: Pesquisa? Prévia entre filiados?
Álvaro - Sou defensor do respeito à população. O eleitor é soberano no processo eleitoral e deve ser consultado. Não temos organização partidária suficiente para a realização de primárias, como se faz nos Estados Unidos. Por isso a escolha deve se dar por meio das pesquisas.
JdeB - Na hipótese do senador Osmar Dias (PDT) ser candidato ao governo contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), quem o senhor apoiaria: o irmão ou o colega de partido?
Álvaro - Hipóteses improváveis não devem ser consideradas.
JdeB - Na recente pesquisa Datafolha o senhor aparece em liderança mais folgada contra Osmar Dias (39% a 27%; enquanto Beto Richa lidera de 39% a 31%). Isto serviria para convencer Beto a permanecer na Prefeitura de Curitiba?
Álvaro - Acho que o compromisso com a população de Curitiba é prioridade. Uma cidade importante, que terá cerca de R$ 9 bilhões de investimentos nos próximos anos em razão da Copa 2014, não pode ser desprezada. O respeito aos compromissos é o mais importamte. E será determinante, em minha opinião".

PS: Repito que com Álvaro candidato, Osmar sai para senador e a pretensão do deputado Ricardo Barros de chegar à Câmara Alta vai pro espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.