Pular para o conteúdo principal

Calma , senador!!!

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 2, que gostaria de entrar para a história como o presidente que emprestou “alguns reais” para o Fundo Monetário Internacional (FMI). “Você não acha chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?”, disse. “Eu passei parte da minha juventude carregando faixa contra o FMI no centro de São Paulo.”
Isso é mais do que cortesia com chapéu alheio, é agressão à inteligência brasileira. Todos sabemos que nosso país não está em condições de emprestar ao FMI. A receita sofre queda significativa, as prefeituras ficam com as consequências, o desemprego aumenta, a retração do crédito debilita os setores produtivos. A fala do presidente é no mínimo irresponsável".

. Do blog de Álvaro Dias

PS: Houve um tempo em que a gente tinha pesadelo quando a equipe do FMI comandada por Ana Maria Ju desembarcava no Galeão para monitorar nossas contas e ditar normas de comportamento econômico ao governo brasileiro. O país estava de joelhos, levando enrabada e pedindo desculpas por estar de costas. Portanto, senador, essa ironia do presidente Lula foi de lavar a alma. Como brasileiro, me senti vingado e olhando com desdém aquela mulher de tailler que pisava duro na Esplanada dos Ministérios.
No fundo, no fundo, o que há é muita inveja do tucanato, porque o seu "Farol de Alexandria", mesmo sendo poliglota e intelectual, não conseguiu em oito anos, metade do que o "sapo barbudo" conquistou em poucos mais de seis.

Comentários

Lia Vinhas disse…
Caro Messias,
FHC e seu asseclas, entre eles o senhor Alvaro Dias, que não passaria incólume por uma investigação em sua trajetória política, não só não fizeram metade, nem menos do que o governo Lula nestes seis anos, como, ao contrário, fizeram o país quebrar duas vezes, mais do triplicaram a dívida externa, quando éramos lacaios dos senhores do FMI e doaram nossas grandes estatais, além de quebrarem o monopólio da Petrobrás. Quem são esses entrguistas para quererem dar aula de moral e ensinar como fazer política ao governo Lula?
Seria bom se inveja matasse literalmente, nós nos livraríamos de muita coisa ruim.
Gostei muito de seu blog, que assessei a partir de seu comentário em matéria do Bourdoukan.
Abraços,
Lia Vinhas

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.