Pular para o conteúdo principal

É preocupante

Estaria sendo gestada dentro da Secretaria do Planejamento do Município de Maringá uma audiência pública que pode dar muito o que falar. Objetivo: preparar um pacotão de mudanças do Plano Diretor. Seria a consolidação do processo de mutilação do Plano, com a inclusão de absurdos como: a expansão do perímetro urbano e a descaracterização das ZEIS - Zonas Especiais de Interesse Social.
Ressalte-se que a audiência pública é um instrumento democrático para discussão dos problemas de uma cidade. Mas se for verdade que pretendem reproduzir a tática tentada na audiência abortada em dezembro último, aí é de se pensar. Que tática seria essa? Em princípio, a de lotar o ambiente da assembléia com aliados, devidamente preparados para inibir qualquer manifestação contrária aos projetos da pauta.

Comentários

Anônimo disse…
RAPAZ!!! ISTO É MUITO SÉRIO!!!

Sou morador de Maringá, justamente de um dos bairros onde o "segundinho" quer implantar casas do PAC após transformar áreas destinadas à equipamentos públicos. E esta notícia me preocupou de verdade, porque vai contra aquilo pelo que estamos lutando: NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS!!!
A coisa tá feia aqui em Maringá! E o pior é que não sabemos a quem recorrer, pois ELE, o "todo-poderoso PERfeito", têm, juntamente com seu irmão REIcardo, toda a justiça de Maringá nas mãos...

Como diria o filósofo Bóris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!
Messias Mendes disse…
Concordo com sua colocação,sou solidário à sua indignação, mas discordo que os Barros tenham a justiça de Maringá nas mãos. As condenações de primeira instância que têm pipocado pra cima do prefeito provam que voce está equivocado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.