Pular para o conteúdo principal

Quem te viu e quem te vê, OAB!

"Por que o silêncio absoluto da OAB de Maringá em relação à decisão liminar dos assessores jurídicos? A entidade tem se aproveitado da situação criada pelos irmãos Barros. O caso de Célia Maria Monteiro Weffort é um exemplo. Ela preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente como representante da OAB; ao mesmo tempo, é CC na Procuradoria Geral do Município. Assim, não dá para saber quando atua como CC nem como representante da outrora combativa OAB.
Situação semelhante já ocorreu quando outro CC da Proge, Rogel Martins Barbosa, representava a OAB e presidia o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Ter seus representantes em conselhos amarrados em cargos comissionados impede que a atual direção da Ordem atue com a independência que deveria".
. Do blog do Rigon


PS: Deve ter advogado aí com saudades do Lélis Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.