Pular para o conteúdo principal

Quem tem medo do Franklin?


Comenta Rodrigo Viana no blog Escrevinhador: "O trio das sombras agiu de forma coordenada (como acontece desde 2006): primeiro, Diogo Cão apresentou a "denúncia" na "Veja"; a "Globo" de Ratiznger - claro- "repercutiu". E, nesta quarta-feira, o esgoto correu a céu aberto nas páginas da "Folha".
Sem coragem pra atacar Lula (um presidente que, no imaginário popular, começa a se aproximar de Getúlio Vargas), nossos corajosos homens da mídia voltam suas baterias para outros pontos. Domingo, a vítima foi Dilma, na "Folha" .-


PS: o alvo é Franklin Martins, responsável pela comunicação social do governo Lula. Para bater nele, usam o irmão Victor - diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Victor é acusado de "vender" às prefeituras valores mais altos de royalties de petróleo, desde que os municípios contratassem a empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento, que pertence à mulher dele. Rodrigo Viana pergunta: "O que Franklin Martins tem a ver com isso? Ele indicou o irmão pra ANP? Há provas disso? Franklin se beneficou de algum esquema envolvendo o irmão?".

Ao nomear o ex-comentarista político da Globo e da CBN, Lula teria mandado um recado pros Marinho, que andam preocupados com a TV Brasil, que está sendo montada por Franklin Martins e que contraria interesses dos barões de mídia. Por isso, Franklin apanha, principalmente da Globo e da Veja, que tem em Diogo Mainardi o beleguim dos Civita.
Diz o jornalista Viana:"Franklin precisa ser contido, porque é um sujeito que sabe o que quer, é meticuloso, cauteloso, mas sabe atacar na hora certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.