Pular para o conteúdo principal

Túnel do tempo

"É preocupante a constatação de que o túneo do Novo Centro, por onde corre o trem, não estaria tendo a manutenção necessária, nem por parte da Rede Ferroviária e nem por parte da ALL, que explora os serviços, ganha rios de dinheiro com o transporte ferroviário , mão não cuida da linha. Sequer paga os guardas das passagens de nível de Maringá, cujas cancelas são monitoradas com recursos da Prefeitura.
Dia desses, um engenheiro aposentado, o mesmo que está preocupado com a falta de manutenção das arquibancadas cobertas do Estádio Willie Davids, manifestou o seguinte temor: as locomotivas soltam fumaça de óleo diesel várias vezes ao dia dentro dos tres quilômetros de túnel. E não consta que haja suspiros adequados para que esta fumaça se dissipe. Vale lembrar que há pouco mais de um ano a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres , fez uma vistoria no túnel, provocada pelo Ministério Público. Ninguém viu o relatório que foi produzido. Será que a Prefeitura não dispõe desse relatório? Pelo pouco que se soube da vistoria, houve a constatação de muitos dormentes podres lá embaixo e de possíveis rachaduras na estrutura do túnel. Além disso, não consta que haja, por parte do Corpo de Bombeiros, qualquer plano de emergência para o caso de acidente. Existe uma parede falsa no local da estação ferroviária demolida, que teria sido deixada para uma futura estação intermodal, caso se concretize a volta do trem de passageiros. Mas o local não se caracteriza como saída de emergência.
Essa é uma discussão que precisa ser travada em Maringá. E pode começcar exatamente pela busca do tal relatório da ANTT".

PS: Esse texto foi um dos vários que postei no início de 2007 sobre o túnel do Novo Centro. Este alerta aí eu fiz no dia 20 de março.

Comentários

Anônimo disse…
O tunel tem 1660 metros e não 3000.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.