Pular para o conteúdo principal

A turma da causa própria

Por Itamar Franco (Blog do Noblat)

"O senador ACM Júnior (DEM-BA) deu um ataque ontem com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), devido à aprovação, na sua ausência, de parecer dizendo que "não é lícito" parlamentares serem diretores ou controladores de empresas de rádio e televisão.

"Como você coloca um projeto desse em votação? Você disse na reunião de líderes que não colocaria nada polêmico", cobrou ACM Júnior. Irritado, arrematou: "Ele contraria interesses meus, do Tasso [Jereissati], do [José] Sarney, do [José] Agripino e do Wellington Salgado, que é vice-presidente dessa comissão. Nós vamos derrubar isso em plenário".

PS: A carapuça do controle de emissoras de rádio e televisão por parlamentares também deve ser vestida por deputados que nós maringaenses conhecemos muitíssimo bem.
A distribuição de concessões públicas pelo Brasil a fora, desde as negociações para o então presidente Sarney ganhar mais um ano de mandato, tornou-se uma vergonha nacional, uma prova cabal do fisiologismo que graça na política tupiniquim. Não é possível que um dia o Congresso Nacional, até como forma de auto-depuração, não se digne a acabar com essa farra.

Comentários

Anônimo disse…
Sem falar que é proibido por lei... não só de dirigir como também de fazer parte da sociedade...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.