Pular para o conteúdo principal

Marina vencerá a maldição?

Flrisvalto, o Floris do PT, escreve em seu blog sobre a senadora Marina Silva, que deixou o Partido dos Trabalhadores e ingressou no PV. Floris parece ter dúvidas de que Marina venha a ser a sensação da eleição presidencial:"Se ela se identificar cada vez mais com a oposição, ficará mais exposta. Porém, o risco de perder credibilidade será muito grande.
Ela terá ainda que provar que sua credibilidade nacional e internacional está ligada a sua luta e competência e, portanto, não tem ligação com toda a estrutura política e organizativa dos milhares de petistas que também tem a mesma causa da Marina, que sempre estiveram com ela, mas que não acompanharam sua decisão de sair do PT.
Ela terá que enfrentar ainda uma espécie de maldição: até hoje, todos os filiados ao PT, que exerceram algum papel importante no Partido ou na estrutura do Estado, não deram certo em nenhum outro lugar. É só recordar de Jacó Bitar que foi prefeito de Campinas, Luiza Erundina Prefeita de São Paulo, Francisco Welfort, grande intelectual petista, e os que saíram recentemente para formar o PSOL. Todos eles ganharam grande destaque na mídia quando romperam com o PT e imediatamente caíram no ostracismo. Ganham uma pequena canja quando aparecem em algum tema de interesse da oposição ao governo Lula ou ao PT. Entretanto, logo desaparecem".

PS: A julgar pelos nomes relacionados acima, pode ser que o Floris tenha razão. Mas pelo comportamento da senadora, principalmente nas entrevistas, dá pra perceber que Marina Silva tem tudo para dar um chega pra lá na referida maldição. Preparo intelectual ela tem de sobra. Coragem para o embate já provou que possui. Mas o diferencial, que pode frustrar o vaticínio de alguns petistas, está no fato de que a cridibilidade de Marina Silva é fruto da determinação, competência e seriedade com que sempre defendeu a bandeira da ecologia e do desenvoilvimento sustentável. Não creio que esse cabedal todo vá se esvair em decorrência do rompimento dela com o PT.

Comentários

Wilson Rezende disse…
Se Marina vencer as eleições 80% dos cargos dos Ptistas estão garantidos pois ela é a opção B dos Ptistas, a C é Ciro Gomes, incluindo o cargo do Floris(que deve ter esquecido como "si dá aula, pois só fica nos carguitos), mas Messias, Marina é uma farsa, assim como o PV que é um partido de aluguel, vc vê o PV defender o verde em Maringá?, defender o Parque do Inga? os cortes das arvores da cidade?
Beto Figueiredo disse…
Concordo que o PV de hoje, de verde só tem o nome. Qualquer partido que abriga alguém do clã Sarney merece toda desconfiança. Mas tenho esperança que Marina Silva seja maior que o PV, assim como o Lula foi maior que o PT, infelizmente o Lula não usou sua "grandeza" para melhorar a politica deste país, mas sim para auto-promoção. Creio que os valores de Marina Silva são melhores que os do Lula. Quanto à nossa atual oposição (PSDB e cia), só tem discurso e quando estavam no poder era pior que o Lula (que está bem ruim).

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.