Pular para o conteúdo principal

Competência, a gente vê por aquí

"Maringá é a capital da dengue no Paraná: matéria de Vanessa Belei em O Diário informa que quase 33% dos casos registrados em todo o Estado estão aqui".
. Do site do Rigon

PS: Maringá vem sendo o paraíso do mosquito da dengue não é de hoje. Desde 2006, como consequência da desmontagem das equipes de agentes de saúde, que o Aedes deita e rola. O que acontece hoje é a consequência natural do descaso da "gestão cidadã" com a saúde pública.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, de vez em quando aparece aqui no prédio onde moro uma agente da saúde para fiscalizar as plantas que os moradores mantém no interior dos mesmos. Possuo um único vaso de samambaia,muito bem cuidado, sem água no pratinho, porque eu não sou besta em ter um criadouro de mosquito da dengue dentro da minha casa. Ela perde tempo. Não sou contra o serviço, no entanto, diante da proliferação dos mosquitos não seria mais producente o deslocamento desses agentes de apartamentos para as áreas realmente complicadas, como as propriedades com quintal e os bairros onde os serviços públicos municipais entram raramente? E os terrenos baldios? E os criadouros de ruas, já que o bichinho reproduz até em gota d'agua? Temporariamente acho que este deveria ser o procedimento. Se o meu bairro apresentar casos, que se volte então a fiscalizá-lo, caso contrário que se priorize aquelas áreas sabidamente problemáticas.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?