Dilma-Ciro, a chapa do sonho de Lula. Mas há um PMDB no meio do caminho, no meio do caminho há um PMDB e uma mala chamada michel Temer

" O deputado Ciro Gomes é o nome preferido do presidente Lula para ser o vice na chapa da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Se o PMDB aceitasse a indicação, a questão estaria resolvida, garante um auxiliar do presidente da República.
Ciro aceita ser vice, mas é praticamente impossível o PMDB concordar com essa proposta, avalia o Palácio do Planalto. Uma das razões de Ciro bater tanto na aliança PT-PMDB é justamente o fato de ele sonhar com essa possibilidade.
Nos próximos dias, Lula deve conversar com Ciro. O presidente tem um carinho especial pelo seu ex-ministro da Integração Nacional. Em um jantar com a cúpula do PSB em novembro do ano passado, Lula emocionou-se ao falar do deputado cearense. O presidente é muito grato a Ciro por ele ter vindo a público defendê-lo durante a crise do mensalão, enquanto outros ministros petistas “se escondiam”, no entender de integrantes do próprio governo.
Diante da dificuldade de Ciro ser o vice de Dilma, Lula e o PT devem insistir na idéia de lançá-lo candidato a governador em São Paulo. O presidente deve fazer um apelo pessoal ao ex-ministro. Há um outro empecilho: Ciro assumiu um compromisso de apoiar o empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em sua candidatura ao governo paulista".
. Trecho de artigo de Gilberto Nascimento na revista Carta Capital
Comentários