As máquinas estão cortando barranco e escavando o solo para possibilitar o rebaixamento da linha no sentido Leste-Oeste. Vendo a movimentação de terra no trecho que vai da Avenida Paraná a 19 de dezembro , me ocorreu uma pergunta: quando será que vai ficar pronta a obra do Novo Centro, que prevê a eliminação de sete passagens de nível? Ja era pra estar tudo concluído até agosto desse ano, dentro do cronograma de 40 meses firmado em contrato entre o Município de Maringá e a CR Almeida em 2004. Portanto, volto a insistir: estamos diante de um atraso de ano e meio, proposital pelo que deu a entender um diretor da Vega,se não me engano de nome José Passos, empresa de engenharia que elaborou o projeto. No início de 2005, o deputado Ricardo Barros, com o irmão recém-eleito prefeito de Maringá a tira-colo foi à sede da Vega em Curitiba discutir detalhes de um projeto que já estava em execução. "Esse projeto de vocês é uma porcaria", teria dito Ricardo aos donos da empresa, que é uma das mais respeitadas na área de projetos de infra-estrutura urbana da América do Sul.
Os irmãos Barros buscavam,claro, pretexto para refazer o projeto e tirar mais recursos do Governo Federal. Não tinham como conseguir tal intento, porque o projeto de rebaixamento da linha estava em andamento.
Talvez isso explique os motivos pelos quais o rebaixamento não foi concluído no prazo de 40 meses como estava no contrato.
A obra ficou parada 18 meses e só foi retomada porque o Denit avisou que se o município não desse sequência ao cronograma, o próprio Governo Federal assumiria o leme.
Isso é fato: o trabalho das máquinas nesse final de 2008 já esteria encerrado, os viadutos das sete passagens de nível estariam prontos. No entanto, só foi concluído até o momento o da Avenida Tuiuty. Essa é a verdade. E como dizia minha saudosa mãe:"Só a verdade nos libertará".
Os irmãos Barros buscavam,claro, pretexto para refazer o projeto e tirar mais recursos do Governo Federal. Não tinham como conseguir tal intento, porque o projeto de rebaixamento da linha estava em andamento.
Talvez isso explique os motivos pelos quais o rebaixamento não foi concluído no prazo de 40 meses como estava no contrato.
A obra ficou parada 18 meses e só foi retomada porque o Denit avisou que se o município não desse sequência ao cronograma, o próprio Governo Federal assumiria o leme.
Isso é fato: o trabalho das máquinas nesse final de 2008 já esteria encerrado, os viadutos das sete passagens de nível estariam prontos. No entanto, só foi concluído até o momento o da Avenida Tuiuty. Essa é a verdade. E como dizia minha saudosa mãe:"Só a verdade nos libertará".
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