Pular para o conteúdo principal

Rogai por nós...

O ministro Joaquim Barbosa votou a favor da igualdade de todos os cidadãos, (ricos e pobres) perante a lei. Disse:"Rico também tem que ir para a cadeia, caso contrário, o sistema penal vira um “faz-de-conta”. Mas ele foi voto vencido, porque o STF decidiu, por maioria, que rico não vai mais ser preso no Brasi. Dirigindo-se ao ministro Peluso, Joaquim Brbosa desabafou:"Nós estamos é criando um sistema penal de faz-de-conta. Nós sabemos que, se tivermos que aguardar o esgotamento do recurso especial e recurso extraordinário, o processo jamais chega ao seu fim. Jamais chega. Todos sabemos disso. Nós sabemos muito bem disso. Basta olhar as nossas estatísticas".

Depois da decisão da Suprema Corte, aos brasileiros sem posses só resta uma coisa: orar muito. Católico que sou, já rezei um Pai Nosso hoje à tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?