Pular para o conteúdo principal

Que não nos deixe cair na tentação da hipocrisia. Rogai por nós


O que será que poderia manchar a biografia de um presidente? Pra mim e para a maioria das pessoas sensatas, a mácula só poderia vir de uma conduta política incompatível com a ética, descompassada da moralidade de que se reveste o gestor público, desde o lançamento da sua candidatura à consagração nas urnas. E claro, se tem um comportamento exemplar na vida pública é porque na vida privada também é cultivador de valores éticos indispensáveis ao verdadeiro cidadão e à verdadeira cidadania. Mas isso não significa que o cidadão tenha que ser perfeito, um santo. Que seja alguém absolutamente impermeável às tentações da carne, seja qual for sua origem familiar, seu grau de religiosidade. O caso do presidente do Paraguai Fernando Lugo é emblemático. E vai, certamente, reabrir com muita força o debate sobre o celibado na Igreja Católica.
Lugo, enquanto bispo , teve um relacionamento amoroso com uma jovem. E desse relacionamento nasceu um filho, hoje com dois anos de idade.
Por causa disso, Fernando Lugo deixa de ser um grande líder político do nosso continente? Deixa de representar a materialização de um sonho do povo paraguaio, massacrado e humilhado desde a Tríplice Aliança?
O que se espera de Fernando Lugo é que ele faça um governo voltado para a correção de rumos do país irmão, uma administração voltada sobretudo, para a redução do fosso social, que no Paraguai é maior do que em qualquer outro país latino.
O filho, dele com a jovem Viviane (foto), que o presidente assumiu com coragem e dignidade, é apenas combustível para alimentar a hipocrisia e uma doutrina que do ponto de vista deste leigo, está em descompasso com a sociedade moderna. E põe descompasso nisso!

Comentários

Anônimo disse…
tá louco??????????
caso de pedofilia cara.
acorda.
a garota tinha 16 anos e o cara 47.
Anônimo disse…
Pode começar aparecer mil filhos para Lugo, ou até um harém de mulheres, mas ele, para o povo pobre da Pátria Guaraní vale muito mais do que mil castos (ou castrados) militares que já passaram no governo de lá.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.