
O que será que poderia manchar a biografia de um presidente? Pra mim e para a maioria das pessoas sensatas, a mácula só poderia vir de uma conduta política incompatível com a ética, descompassada da moralidade de que se reveste o gestor público, desde o lançamento da sua candidatura à consagração nas urnas. E claro, se tem um comportamento exemplar na vida pública é porque na vida privada também é cultivador de valores éticos indispensáveis ao verdadeiro cidadão e à verdadeira cidadania. Mas isso não significa que o cidadão tenha que ser perfeito, um santo. Que seja alguém absolutamente impermeável às tentações da carne, seja qual for sua origem familiar, seu grau de religiosidade. O caso do presidente do Paraguai Fernando Lugo é emblemático. E vai, certamente, reabrir com muita força o debate sobre o celibado na Igreja Católica.
Lugo, enquanto bispo , teve um relacionamento amoroso com uma jovem. E desse relacionamento nasceu um filho, hoje com dois anos de idade.
Por causa disso, Fernando Lugo deixa de ser um grande líder político do nosso continente? Deixa de representar a materialização de um sonho do povo paraguaio, massacrado e humilhado desde a Tríplice Aliança?
O que se espera de Fernando Lugo é que ele faça um governo voltado para a correção de rumos do país irmão, uma administração voltada sobretudo, para a redução do fosso social, que no Paraguai é maior do que em qualquer outro país latino.
O filho, dele com a jovem Viviane (foto), que o presidente assumiu com coragem e dignidade, é apenas combustível para alimentar a hipocrisia e uma doutrina que do ponto de vista deste leigo, está em descompasso com a sociedade moderna. E põe descompasso nisso!
Comentários
caso de pedofilia cara.
acorda.
a garota tinha 16 anos e o cara 47.