Pular para o conteúdo principal

Dia do desconforto

Será domingo, 29, data em que o SISMMAR fará sangrar uma ferida que judiou dos servidores municipais de Maringá há um ano e que na atual circunstância, queima feito espada de São João na pele do prefeito Silvio Barros II. Veja esta notícia que está no blog do sindicato:

"SISMMAR RELEMBRA A VIOLÊNCIA CONTRA OS TRABALHADORES - O dia 29 de junho ficou marcado na história de Maringá. Em 2006, durante a greve dos servidores, o prefeito decidiu retirar do paço municipal, com uso da polícia, servidores que estavam em greve, pacificamente aguardando negociação.
Ultrajados, caluniados, humilhados e violentados, 44 trabalhadores foram presos, sendo dois deles o advogado e o assessor do sindicato – todos vítimas da violência policial, injustiça e da truculência dos governos. Mas, felizmente, a luta permanente da categoria e a capacidade de não se curvar aos demandos, fez com que os governantes não fossem mais poderosos que a classe trabalhadora organizada".

O SISMMAR chama para a manifestação programada para domingo no início da noite no auditório da Biblioteca Municipal, quando o advogado Avanilson Alves, um dos 44 presos e humilhados, fará uma palestra sobre a criminalização dos movimentos sociais.

Existem fatos na vida de um político que ficam marcados para sempre. Lembro tres ocorridos em nosso estado, bem significativos para os maringaenses: a cavalaria que o governador Álvaro Dias soltou pra cima dos professores no Centro Cívico em Curitiba; a chuva de moedas nos vereadores que se recusaram a pelo menos apreciar em sessão pública um processo de cassação contra o prefeito Ricardo Barros e a fuga do mesmo Ricardo por uma janela dos fundos do gabinete. Ele corria dos servidores, revoltados com o atraso de seus salários, 13o, incluído. Se enfureceram quando descobriram que o prefeito deixou de pagar a folha para honrar compromissos com empreiteiros.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, como você fala, o DIA DO DESCONFORTO só é dirigido aos políticos da Mà-ringá, que se acham donosd e tudo, eaté das vozes do povo. Estão enganados! Com essa eles não podem não. Ficam feito grão de areia... abração

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.