Pular para o conteúdo principal

Que Deus tenha piedade de nós

"Neste ano serão repassados R$ 40 milhões à mídia do interior, através da campanha Mais Brasil para Mais Brasileiros que é veiculada nacionalmente, desde outubro do ano passado".
"Foram empossados os novos coordenadores por meio de comunicação, dentro da Frente. São eles: o deputado Ricardo Barros (PP/PR) coordenará os jornais diários; o deputado mineiro Odair Cunha (PT) assumirá as rádios; o deputado gaúcho Beto Albuquerque (PSB) será responsável pelas televisões; o deputado Vital Rêgo Filho (PMDB/PB) coordenará os meios de Internet e o senador catarinense Neuto de Conto (PMDB) que assume os jornais semanais".

Meu comentário: Se o tráfego de influência já era de amargar por aqui, imagine agora com essa dinheirama toda. Mais do que nunca, os partidos de oposição ao donatário dessa capitania hereditária e o Ministério Público precisam ficar atentos ao processo eleitoral. Como recordar é viver, lembremos a manchete do jornal O Diário na véspera do segundo turno de 2004. O comunicador Pinga-Fogo havia sido punido pela Justiça Eleitoral por desrespeitar a legislação em vigor. O repórter Marcelo Frazão (hoje trabalhando em Londrina) fez a matéria com a seguinte chamada de capa:"Pinga-Fogo desobedece lei eleitoral e sai do ar". Ao pegar o jornal no dia seguinte pela manhã, Frazão levou um susto com a alteração que fizeram do seu texto. A manchete que saiu foi esta:"João Ivo tira Pinga-Fogo do ar". No sábado, véspera do pleito, o jornal foi distribuído de graça nas esquinas mais movimentadas de Maringá. Aquilo foi uma indignidade.
Será que vamos ver o mesmo filme em 2008? Espero que não. O próprio jornal publicou editorial na primeira página dia desses, definindo a sua postura nessas eleições. Será, segundo seu editor-chefe, um comportamento ético, fundamentado na imparcialidade do verdadeiro jornalismo. Maringá está apostando nisso, a democracia exige que assim seja. Se não for, que Deus tenha piedade de nós.

Comentários

Anônimo disse…
NOVO BLOG: http://alavanca-uem.zip.net/
Anônimo disse…
Por estas e outras o que se pode esperar de uma imprensa vendida,manipulando boa parte dos eleitores.
Os cabeças destas empresas jornalisticas só pensa nos seus queijinhos.
Inconformado disse…
Rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?