Pular para o conteúdo principal

A grande mancada

"O prefeito Silvio II (PP) ontem, na inauguração do CDP, parecia ator de novela mexicana e mudou até a entonação de voz para o conhecido blá-blá-blá de palestrante. Só que desta vez foi buscar uma notícia de quase 10 anos trás, a história da Pepezinha, cachorrinha da socialite Vera Loyola, que ganhou uma festa de aniversário no Rio de Janeiro.
A história é antiga e já não causa a revolta que causou na época. Vera Loyola usou dinheiro dela para fazer a festa. O prefeito poderia ter falado dos políticos que gastam mal e porcamente o dinheiro do povo - e não precisava buscar exemplo em terras cariocas, não".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: SBII abriu o referido discurso lembrando a história que lhe havia sido contada por um assessor do prefeito do Rio de Janeiro, o Dr. Factóide Cesar Maia. Mas a narrativa deixava a impressão de que tratava-se de fato atual. Ainda bem que o Rigon está com a memória a mil e foi buscar a notícia da Pepezinha nos arquivos da revista Isto É, de outubro de 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?