Pular para o conteúdo principal

A grande mancada

"O prefeito Silvio II (PP) ontem, na inauguração do CDP, parecia ator de novela mexicana e mudou até a entonação de voz para o conhecido blá-blá-blá de palestrante. Só que desta vez foi buscar uma notícia de quase 10 anos trás, a história da Pepezinha, cachorrinha da socialite Vera Loyola, que ganhou uma festa de aniversário no Rio de Janeiro.
A história é antiga e já não causa a revolta que causou na época. Vera Loyola usou dinheiro dela para fazer a festa. O prefeito poderia ter falado dos políticos que gastam mal e porcamente o dinheiro do povo - e não precisava buscar exemplo em terras cariocas, não".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: SBII abriu o referido discurso lembrando a história que lhe havia sido contada por um assessor do prefeito do Rio de Janeiro, o Dr. Factóide Cesar Maia. Mas a narrativa deixava a impressão de que tratava-se de fato atual. Ainda bem que o Rigon está com a memória a mil e foi buscar a notícia da Pepezinha nos arquivos da revista Isto É, de outubro de 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.