Pular para o conteúdo principal

Problema recorrente

Edinéia Ramos da Silva, mãe da menina que teve dois dedos da mão esquerda decepados na Creche Pioneira Tereza Martins, em Floriano, disse hoje na Rádio CBN que esta foi a quarta vez que a menina chegou em casa machucada. A primeira vez foi uma mordida , que ela não revelou em que parte do corpo, mas garante que foi bem profunda. Apesar das constantes reclamações, nenhuma providência foi tomada pela direção da creche. Na mesma reportagem, Éverton Barbosa ouviu a psicóloga da Prefeitura, Elizabeth Lobato, que tentou minimizar o problema. Disse ela:"Estamos dando toda a assistência à família e, visitando a menina, pude perceber que ela está aparentemente bem. Quanto a gravidade do acidente a gente ainda não sabe qual é, e nem as causas. Mas estamos investigando".
A Secretaria de Educação investiga o acidente ou os acidentes? Será que os ferimentos que a criança teve anteriormente não serão investigados? Será que este é um caso isolado, de uma única creche? Ou há falhas no sistema, que precisam ser descobertas e corrigidas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.