Pular para o conteúdo principal

Esperemos sentados...


O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) continua defendendo, de maneira enfática, o financiamento público de campanha. Diz ele que é o único meio de se evitar a corrupção eleitoral. Candidato a prefeito da capital paulista, Valente já prevê o massacre das candidaturass endinheiradas pra cima das que têm recursos parcos, como a sua.
O pior de tudo, é que haverá muito dinheiro público irrigando a disputa desigual. Será dinheiro de empreiteiras e fornecedores de prefeituras, que certamente jogarão todas as suas fichas nos candidatos interessantes para seus negócios. Ivan Valente faz uma provocação:"É hora de os candidatos darem um exemplo público agora, até para transformar a eleição em algo mais democrático e que o poder econômico não tenha o peso que tem, tem que ser mais igualitário, mais democrático".
O discurso do parlamentar encanta, mas infelizmente, vamos ter que nos acomodar e esperar sentados, porque de pé realmente cansa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.