Pular para o conteúdo principal

Esperemos sentados...


O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) continua defendendo, de maneira enfática, o financiamento público de campanha. Diz ele que é o único meio de se evitar a corrupção eleitoral. Candidato a prefeito da capital paulista, Valente já prevê o massacre das candidaturass endinheiradas pra cima das que têm recursos parcos, como a sua.
O pior de tudo, é que haverá muito dinheiro público irrigando a disputa desigual. Será dinheiro de empreiteiras e fornecedores de prefeituras, que certamente jogarão todas as suas fichas nos candidatos interessantes para seus negócios. Ivan Valente faz uma provocação:"É hora de os candidatos darem um exemplo público agora, até para transformar a eleição em algo mais democrático e que o poder econômico não tenha o peso que tem, tem que ser mais igualitário, mais democrático".
O discurso do parlamentar encanta, mas infelizmente, vamos ter que nos acomodar e esperar sentados, porque de pé realmente cansa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?