Pular para o conteúdo principal

Quanta desfaçatez, meu Deus!

" O prefeito Silvio Barros ao comentar a novela do Conjunto Tarumã: “Quando estava tudo certo para a recuperação do Tarumã veio a oposição e meteu o IBAMA no meio e aí a coisa enroscou. Não fui eu quem criou o problema e não fui eu quem autorizou. Está tudo embargado lá. Mas eu sou o prefeito e tenho que resolver o problema. Os recursos para a recuperação ambiental do Tarumã estão todos garantidos no PAC. E eu não posso fazer nada. Só depende de autorização da justiça para fazer. Só que eu não posso fazer. E agora?
Silvio Barros falou isso no Espaço da Cidadania do Conjunto Cidade Alta".
. do Blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: Meu Deus, como pode alguém escamotear tanto a verdade desse jeito? Aquela parte baixa do Tarumã não se resolve com as intervenções que o prefeito pretendia fazer. Alí é uma APP - Área de Preservação Permanente e precisa ser desabitada, processo iniciado na gestão passada, que chegou a retirar 20 famílias. Existem hoje mais de 300 famílias que precisam ser indenizadas pela loteadora (e não pelo município). A parte baixa do Tarumã é um charco, onde mina água nas casas e o que se projeta fazer alí são obras de infra-estrutura que baixem o lençol freático. O Ministério Público acionou o município , a justiça embargou as obras e o IBAMA negou autorização para a execução do projeto. É preciso lembrar que quando foi autorizado o loteamento, fajutou-se laudos de impacto ambiental. O que o prefeito Silvio Barros quer é amenizar a barra da loteadora, terminar o serviço criminoso que começou lá atrás. Não é possível que a cidade feche os olhos para um absurdo desses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.