Pular para o conteúdo principal

Crônica da mutilação anunciada

A Administração Municipal está chamando empresários e representantes em geral do PIB de Maringá para a audiência pública que fará sexta-feira na Câmara. Vai discutir o Plano Diretor (que deve ser cumprido e não alterado), com propostas de aplicar o dispositivo da edificação compulsória nos vazios urbanos. Isso era para ter sido feito lá atás, no início da atual gestão, quando o PD estava recém saído do forno.
Preocupa o fato de estar sendo gestada nos gabinetes do Paço, algumas alterações danosas nas diretrizes do Plano Diretor. Por exemplo: a SEDU teria batido pé na existência de apenas 7% de áreas vazias na cidade, quando na verdade existem mais de 40%. Isso quer dizer, na prática, que muita gente acabaria escapando da "edificação compulsória". E para viabilizar loteamentos baratos, com o discurso de que "é preciso possibilitar a construção de habitações populares", estariam articulando projetos de lei de ampliação do perímetro urbano de Maringá, tanto para o Norte quanto para o Sul. Não por outra razão, setores identificados com os movimentos sociais e preocupados com os descaminhos das políticas de ocupação do solo urbano, se articulam para ocupar o plenário da Câmara depois de amanhã.

Só quero ver qual será a posição do PT nessa história. Afinal, o Plano Diretor de Maringá, fruto de um ano de ampla discussão com a sociedade, é um novo marco do desenvolvimento harmonioso de nossa cidade, que o Partido dos Trabalhadores pode se orgulhar de ter deixado para as gerações futuras. Se diante dos absurdo que estão preparando, o PT ficar omisso, escondido embaixo da mesa, aí será mesmo o fim da picada.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, Deveríamos conclamar a população para comparecer nesta audiência, pois, como ja se viu na última reunião da câmara de terça-feira, esta administração está fazendo de tudo para contemplar os últimos financiadores de campanha. E nesta audiência, o Plano Diretor, que demorou vários meses para ser elaborado, corre o risco de ser dilapidado em poucas horas.
Celso

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?