Pular para o conteúdo principal

O chão vai tremer em 1o. de abril


Por que será que convocaram o delegado Protógenes para depor na CPI dos grampos justamente no dia da mentira? Se houve alguma segunda intenção nisso, vão cair do cavalo, porque o comandante da operação Satiagraha promete despejar um monte de verdades (e com provas) sobre a corrupção no Brasil. Vai, por exemplo, revelar os "interesses escusos" por trás das terras de Daniel Dantas.
A CPI das escutas clandestinas estará no centro das atenções nacionais e mesmo a contragosto, a grande mídia terá que se comportar com um mínimo de bom senso e profissionalismo na ocasião.
E se o delegado realmente tiver na mangas as cartas que diz ter, o chão do Planalto Central vai tremer no próximo primeiro de abril.
Uma das tentativas de desqualificar o delegado é dizer que ele será candidato a deputado federal pelo PSOL em 2010. A TV Globo já andou insinuando isso e até teria perguntado ao próprio Protógenes, que negou.
Protógenes vai reafirmar na CPI, entre outras coisas, que:
1 - As escutas telefônicas que fez foram todas autorizadas pela Justiça;
2 - A colaboração da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) à investigação foi feita dentro do marco do SISBIN, o Sistema Brasileiro de Inteligência, que prevê a atuação conjunta de autoridades federais no combate ao crime organizado;
3 - Livre do sigilo do inquérito, relatará aos deputados tudo o que descobriu durante a operação Satiagraha.
Enquanto o delegado Protógenes estiver lá dentro do Congresso jogando merda no ventilador de muito figurão, do lado de fora haverá manifestações de repúdio à corrupção e à impunidade, por vários movimentos sociais.

Comentários

Anônimo disse…
Espero realmente que ele abra a caixinha de ferramentas e fale sobre os corruptos de nosso país...

Mas, duvido que o faça...
Anônimo disse…
Eu sou fã do Protogenes

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.