Pular para o conteúdo principal

Maringá marcou época também no basquete

“Sergio Abujanra, diretor da Galeria dos Esportes, sofreu cirurgia no ombro, o que já deveria ter acontecido há algum tempo mas ele foi protelando. Serginho que foi secretário de Esportes do Município de Maringá e atuou durante muitos anos como dentista dos mais competentes, está em fase de recuperação”
. Da coluna do Verdelírio Barbosa no Jornal do Povo

PS: Aproveito que estou falando da memória do esporte de Maringá, que no passado viveu dias de glória com o Grêmio Esportivo, para lembrar da boa seleção masculina de basquete que a cidade teve também nos anos 60 e início dos 70. Sérgio Abujanra era um pivô extraordinário. Ao lado de atletas como Profeta, Paraná, Esquerdinha e Cambará, sempre foi a grande esperança de título nos Jogos Abertos do Estado. Nunca chegou lá, porque no seu caminho existiam times também foras de série, como o de Ponta Grossa e o de Arapongas, imbatível na era Zizinho e Zizão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?