Pular para o conteúdo principal

A.A. de Asssis e Kenji

Recebo do amigo De Paula a seguinte informação:"O conto "A Enchente", de Antonio Augusto de Assis, foi premiado este ano em concurso nacional promovido pela Academia Niteroiense de Letras, em parceria com a Imprensa Oficial do Rio de Janeiro".
E por falar no De Paula, ele lança hoje a noite no plenário da Câmara Municipal o vídeo "As lentes de Kenji". Kenji Ueta é simplesmente o primeiro fotógrafo de Maringá, cidade que ele eterniza em sua Roleflex (ou seria Yashika?)desde 1951. O pai de Shiniti e de Akemi (candidata duas vezes a vice-prefeita de Maringá) dispensa comentários. Não tive ainda o privilégio de ver o documentário, mas conhecendo De Paula como conheço, sei que é coisa de primeira linha.

Comentários

Editor disse…
O sr. Ueta não foi o primeiro fotógrafo da cidade, e ele reconhece isso publicamente, mas foi o primeiro a se preocupar em guardar para o futuro as imagens da cidade que começava.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?