Pular para o conteúdo principal

Que Deus tenha piedade de nós

"Neste ano serão repassados R$ 40 milhões à mídia do interior, através da campanha Mais Brasil para Mais Brasileiros que é veiculada nacionalmente, desde outubro do ano passado".
"Foram empossados os novos coordenadores por meio de comunicação, dentro da Frente. São eles: o deputado Ricardo Barros (PP/PR) coordenará os jornais diários; o deputado mineiro Odair Cunha (PT) assumirá as rádios; o deputado gaúcho Beto Albuquerque (PSB) será responsável pelas televisões; o deputado Vital Rêgo Filho (PMDB/PB) coordenará os meios de Internet e o senador catarinense Neuto de Conto (PMDB) que assume os jornais semanais".

Meu comentário: Se o tráfego de influência já era de amargar por aqui, imagine agora com essa dinheirama toda. Mais do que nunca, os partidos de oposição ao donatário dessa capitania hereditária e o Ministério Público precisam ficar atentos ao processo eleitoral. Como recordar é viver, lembremos a manchete do jornal O Diário na véspera do segundo turno de 2004. O comunicador Pinga-Fogo havia sido punido pela Justiça Eleitoral por desrespeitar a legislação em vigor. O repórter Marcelo Frazão (hoje trabalhando em Londrina) fez a matéria com a seguinte chamada de capa:"Pinga-Fogo desobedece lei eleitoral e sai do ar". Ao pegar o jornal no dia seguinte pela manhã, Frazão levou um susto com a alteração que fizeram do seu texto. A manchete que saiu foi esta:"João Ivo tira Pinga-Fogo do ar". No sábado, véspera do pleito, o jornal foi distribuído de graça nas esquinas mais movimentadas de Maringá. Aquilo foi uma indignidade.
Será que vamos ver o mesmo filme em 2008? Espero que não. O próprio jornal publicou editorial na primeira página dia desses, definindo a sua postura nessas eleições. Será, segundo seu editor-chefe, um comportamento ético, fundamentado na imparcialidade do verdadeiro jornalismo. Maringá está apostando nisso, a democracia exige que assim seja. Se não for, que Deus tenha piedade de nós.

Comentários

Anônimo disse…
NOVO BLOG: http://alavanca-uem.zip.net/
Anônimo disse…
Por estas e outras o que se pode esperar de uma imprensa vendida,manipulando boa parte dos eleitores.
Os cabeças destas empresas jornalisticas só pensa nos seus queijinhos.
Inconformado disse…
Rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.