Pular para o conteúdo principal

Tempo de pressionar

nforma Rigon: " O Tribunal de Contas do Paraná aprovou as contas de Silvio II (PP) referentes a 2006 - uma rapidez que o tribunal não teve até hoje com as contas de Jairo Gianoto - e reprovou as de João Ivo Caleffi (PMDB) referentes a 2003. Na verdade, conforme esclareceu, as contas estão sob recurso rescisório, ainda em trâmite no TCE, que reenviou a documentação certamente por engano".

Meu comentário: Sobre as contas de 2003, o TC tinha mesmo recomendado rejeição, devido a erros formais, ou seja , falta de alguns documentos. Mas João Ivo entrou com recurso de revista, fez a defesa e o último parecer do técnico que analisou o processo é pela aprovação.
A propósito desse assunto, lembro-me agora de uma conversa que tive com um jornalista amigo no restaurante da Assembléia Legislativa há cerca de um mês. Ele perguntou: "Por que será que o deputado Ricardo Barros não sai do Tribunal de Contas? Ultimamente ele tem sido visto com muita frequência correndo os gabinetes dos conselheiros".
Vejam que estrtanho: um passarinho que andou pousando na janela de um conselheiro do TC , onde RB entra e sai sempre que vai a Curitiba, me contou : o deputado tem feito das tripas coração para ver se o Tribunal reprova logo as contas do ex-prefeito, referentes a 2003. Alguém é capaz de adivinhar a razão de tanto empenho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.