Pular para o conteúdo principal

Tempo de pressionar

nforma Rigon: " O Tribunal de Contas do Paraná aprovou as contas de Silvio II (PP) referentes a 2006 - uma rapidez que o tribunal não teve até hoje com as contas de Jairo Gianoto - e reprovou as de João Ivo Caleffi (PMDB) referentes a 2003. Na verdade, conforme esclareceu, as contas estão sob recurso rescisório, ainda em trâmite no TCE, que reenviou a documentação certamente por engano".

Meu comentário: Sobre as contas de 2003, o TC tinha mesmo recomendado rejeição, devido a erros formais, ou seja , falta de alguns documentos. Mas João Ivo entrou com recurso de revista, fez a defesa e o último parecer do técnico que analisou o processo é pela aprovação.
A propósito desse assunto, lembro-me agora de uma conversa que tive com um jornalista amigo no restaurante da Assembléia Legislativa há cerca de um mês. Ele perguntou: "Por que será que o deputado Ricardo Barros não sai do Tribunal de Contas? Ultimamente ele tem sido visto com muita frequência correndo os gabinetes dos conselheiros".
Vejam que estrtanho: um passarinho que andou pousando na janela de um conselheiro do TC , onde RB entra e sai sempre que vai a Curitiba, me contou : o deputado tem feito das tripas coração para ver se o Tribunal reprova logo as contas do ex-prefeito, referentes a 2003. Alguém é capaz de adivinhar a razão de tanto empenho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?