Pular para o conteúdo principal

Isso é tudo o que o Brasil não precisa


Ao participar de um debate no início dessa semana em Curitiba com os demais candidatos ao Senado, Ricardo Barros disse: "Sou um político de resultado.Eu quero estar no Senado para atender as demandas que caem sobre a minha mesa. Vou trazer recursos para o Paraná”.

Meu comentário:
Na verdade este é o tipo de parlamentar que o Brasil não precisa. O país precisa eleger deputados e senadores preocupados com um novo pacto federativo, com uma distribuição justa do bolo tributário entre os tres entes federados (União, estados e municípios). Precisa sim, de parlamentares comprometidos com a justiça social, com políticas públicas de melhoria da distribuição de renda, de combate efetivo à violência, de melhoria da saúde, da educação. Precisa de representantes preocupados com reformas estruturais profundas do nosso estado paquiderme. Parlamentares éticos e politicamente corretos, dispostos a lutar por saídas seguras das políticas compensatórias implementadas até aqui, políticas que foram e continuam sendo importantes, mas que não podem se perpetuar, como é o casdo da bolsa família.
Chega de deputados e senadores despachantes, desses que oxigenam seus currais eleitorais com distribuição de verbas federais a governadores e prefeitos. Desses que alimentam suas bases com emendas parlamentares e com troca de favores. Esse tipo de político de resultados é que energiza a prática promíscua do toma lá da cá, que eterniza o balcão de negócios em que se transformou o Poder Legislativo, nas suas três instâncias.
Definitivamente, o eleitor precisa se convencer de que este tipo de política, esse fisiologismo explícito, tem que acabar. É como a máxima da saúva. Lembram-se? Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Concordo plenamente com o Messias mendes, é hora de renovar a maioria ods representantes a Dep. estaduais e federais, vamos votar em gente nova e ficha limpa, política não é profissão, principalmente quando se faz com corrupção. diga não a reeleição e seja um bom cidadão. Pense Nisto!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.