Pular para o conteúdo principal

Como não questionar o Ibope ?

O Ibope, que em matéria de credibilidade tem dado muito o que falar, divulgou pesquisa para governador do Paraná ontem a noite, via RPC. O tucanato vibrou com a vantagem de 11 pontos percentuais de Beto Richa, que com toda certeza, está na frente , mas nem tanto.
A pesquisa Ibope/RPC contraria de maneira absurda a do Vox Populi, que aponta crescimento de Dias e deu em sua última sondagem 42% a 37% pro Beto.O presidente estadual do PT, Ênio Verri, por exemplo, diz que "o Ibope tem uma metodologia que demora para captar a voz rouca das ruas".
Ressalte-se que existem ainda as pesquisas de consumo interno de cada coligação e certamente nem a pesquisa de Osmar e nem a de Beto bate com os números apresentados pelo instituto do Carlos Montenegro.
Em tempo: pesquisas internas, feitas com o objetivo de direcionar as campanhas, são verdadeiras e mais precisas. A menos qaue o candidato seja desses que faça o gênero me engana que eu gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?