Pular para o conteúdo principal

Singular e plural, apenas uma questão semântica?



Depois do desastroso advento do cancro cítrico, o Noroeste do Paraná venceu a queda de braço com São Paulo e se impôs no mercado, fazendo de Paranavaí a nossa capital da laranja. Mas Maringá está querendo entrar com tudo nesta seara. Quanto às variedades, ainda a escolhjer entre: lima, baía, pêra, barão, seleta e laranja-da-terra. Um amigo agrônomo acha que é importante investigar com visão semântica , qual delas se adapta melhor à singularidade do barro ou à pluralidade dos Barros.

Comentários

Marta Bellini disse…
Messias,
as laranjas maringaenses sofrem de outro mal.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.