Pular para o conteúdo principal

Que reforma será esta?

"Começa a ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados a reforma eleitoral. São novas regras de campanha que já devem começar a valer nas eleições de 2010. A proposta libera a campanha na internet, regulamenta a pré-campanha e legaliza reuniões em recintos fechados, entrevistas jornalísticas e as prévias eleitorais. O projeto também estabelece mudanças para o eleitor, que deverá apresentar um documento de identidade com foto junto com o título, e no voto eletrônico, que passará a ser também impresso".
. Do blog do senador Álvaro Dias

PS: O fundamental é saber se nesta reforma estará contemplado o financiamento público de campanha. Do jeito que está, o estelionado eleitoral continuará no Brasil. Exemplos de que a compra de votos tem corrido solta é o que mais tem. Pena que o índice de cassações de mandatos não chega nem perto dos casos comprovados de abuso do poder econômico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?