Pular para o conteúdo principal

Que reforma será esta?

"Começa a ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados a reforma eleitoral. São novas regras de campanha que já devem começar a valer nas eleições de 2010. A proposta libera a campanha na internet, regulamenta a pré-campanha e legaliza reuniões em recintos fechados, entrevistas jornalísticas e as prévias eleitorais. O projeto também estabelece mudanças para o eleitor, que deverá apresentar um documento de identidade com foto junto com o título, e no voto eletrônico, que passará a ser também impresso".
. Do blog do senador Álvaro Dias

PS: O fundamental é saber se nesta reforma estará contemplado o financiamento público de campanha. Do jeito que está, o estelionado eleitoral continuará no Brasil. Exemplos de que a compra de votos tem corrido solta é o que mais tem. Pena que o índice de cassações de mandatos não chega nem perto dos casos comprovados de abuso do poder econômico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.